Ciência & Tecnologia

Teresina será incluída no Programa Internet para Todos

Prefeito Firmino Filho esteve reunido com o ministro em exercício da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Fonte: PMT | Editor: Redação 30/01/2019 13:57
Programa Internet Para Todos Programa Internet Para TodosFoto: Reprodução / Internet

Teresina será incluída no Programa Internet para Todos. A garantia foi dada pelo Ministro em exercício da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini, ao prefeito Firmino Filho, durante audiência em Brasília nesta quarta-feira, 30.

De acordo com o prefeito, a inclusão da capital será muito importante para promover a conexão das pessoas. “Hoje, muitas coisas são resolvidas por meio da rede mundial de computadores, mas muita gente ainda têm dificuldades de ao acesso à internet. Com essa parceria com o Governo Federal, vamos conseguir beneficiar um maior número de pessoas”, comentou o prefeito.

Para garantir a participação de Teresina no programa, a Prefeitura terá que firmar um termo de adesão junto ao Ministério, indicando as localidades para atendimento. A contrapartida do município é, por exemplo, garantir infraestrutura para instalação dos equipamentos de conexão.

Ainda como resultado da audiência, o prefeito destacou a pré-seleção de Teresina em um projeto com a Global Environmenl Facility (GEF) – Fundo Global para o Meio Ambiente. “É um projeto que busca estabelecer um planejamento especialmente em relação às questões ambientais, em relação ao calor da nossa cidade. A ideia é termos diagnósticos e projetos relacionados às questões climáticas para que tenhamos planos estratégicos para a nossa cidade”, comentou.

Comentários

Matérias Relacionadas