Geral

Teresina sedia Congresso Nordestino Médico-Acadêmico até domingo

O XX Congresso Médico-Acadêmico do Piauí - COMAPI / IV Congresso Nordestino Médico-Acadêmico tem in

Sexta - 20/09/2013 às 16:09



O XX Congresso Médico-Acadêmico do Piauí - COMAPI / IV Congresso Nordestino Médico-Acadêmico, aberto na quarta-feira (25) e que prossegue até o domingo (29), no Blue Tree – Rio Poty, em Teresina, reúne em média 600 pessoas, entre profissionais e acadêmicos de medicina de todo o Nordeste.

Durante os cinco dias de evento, docentes, discentes e profissionais terão a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos nas diversas especialidades da medicina, com a participação de 25 palestrantes que abordarão, especialmente, os módulos: Psiquiatria, Endocrinologia, Infectologia, Emergências Médicas, Clinica da Dor, Radiologia e Educação Médica.

Para realizar a conferência de abertura, que acontecerá às 20h do dia 25, foi convidado o professor doutor Valentim Gentil Filho, médico psiquiatra, professor titular da Faculdade de Medicina da USP e um dos principais expoentes de sua área no Brasil. O conferencista abordará o tema Ansiedade, Angústia e Depressão. Além das palestras, o evento contará com workshops com os mais renomados profissionais de medicina do país e apresentação de trabalhos científicos na categoria Tema Livre Oral. Por fim, haverá exposição de produtos e serviços da área médica.

O Congresso está sendo organizado por uma comissão, que reúne estudantes das faculdades de medicina do Piauí e Maranhão, com o respaldo da Associação Piauiense de Medicina - ASPIMED. Mais informações no site - www.comapi.org, Facebook -https://www.facebook.com/xixcomapi. 

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: