Geral

Teresina sedia Congresso de Filosofia do Direito a partir de hoje

congresso filosofia direito teresina

Quinta - 13/06/2013 às 11:06



Grandes nomes do mundo jurídico estarão em Teresina a partir desta quinta-feira (13) para discutir temas importantes e atuais da Justiça Brasileira no III Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito (CONFID). Organizado desde 2009 pela Justiça do Trabalho e outras instituições, o evento será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e prosseguirá até o dia 15 de junho. O objetivo é fomentar discussões filosóficas sobre o direito aplicado no Brasil contemporâneo, com foco no amadurecimento profissional.


Com tema “Os Fundamentos do Direito na Sociedade Contemporânea”, o II CONFID é destinado aos operadores do Direito de um modo geral, bem como a todos aqueles que se interessam pelos fundamentos filosóficos na área jurídica. O evento está sendo organizado em conjunto pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), por meio da Presidência e da Escola Judicial (Ejud-PI), Associação dos Magistrados do Trabalho da 22ª Região (Amatra XXII), Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ) e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).



A abertura do evento ocorrerá às 19h30 desta quinta (13), quando será proferida a conferência sobre "Hermenêutica e Aplicação do Direito", pelo professor Lênio Streck. Na ocasião, haverá o lançamento de duas obras: a 14ª edição do livro "Elementos de Direito do Trabalho e Processo Trabalhista", do professor doutor Francisco Meton Marques de Lima, atual presidente do TRT-PI, e a 2ª edição do livro "Teoria da Constituição", do professor Emílio Omatti (PUC-Minas).







Segue a programação do primeiro dia:

13 de junho 2013, Quinta

16h – Entrega de Credenciais

19h30 – Solenidade de Abertura / palavra dos organizadores

20h – Conferência inaugural – prof. Lênio Luiz Streck (RS)
Tema: Hermenêutica e Aplicação do Direito



21h – Lançamento de livros seguido de coquetel

14a ed. da obra “Elementos de Direito do Trabalho e Processo Trabalhista“

Autor: Meton Marques (PI) – Desembargador Presidente do TRT Piauí

2a. Ed. da obra “Teoria da Constituição”

Autor: José Emílio Medauar Ommati (MG)

21h30 – Encerramento

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: