Geral

Teresina recebe de Encerramento do Ano Vocacional Redentorista

recebe redentorista vocacional romaria

Sexta - 14/11/2014 às 18:11



 Teresina recebe nos próximos dias 15 e 16 de novembro a Romaria de Encerramento do Ano Vocacional Redentorista. O encontro comemora os 282 anos de fundação da Congregação Redentorista e 120 anos de congregação no Brasil. Desde agosto de 2013, a Congregação do Santíssimo Redentor e entidades ligadas à espiritualidade redentorista vivem intensamente o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista em todo o Brasil, sob o tema ‘O Redentor te chama pelo nome’, e o lema ‘Sê forte na fé e alegre na esperança’. Durante o período, foram realizadas diversas atividades com o objetivo de promover a vocação leiga e consagrada na Congregação. Durante o mês de novembro as nove Províncias e Vice-Províncias redentoristas brasileiras irão celebrar o encerramento do Ano Vocacional, sempre de acordo com a realidade local.

Em Teresina os redentoristas são responsáveis pela Paróquia de São José Operário, na Vila Operária. A paróquia é conhecida nacionalmente pelas novenas à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que são realizadas há mais de 50 anos. Todas as terças-feiras, mais de 20 mil devotos se reúnem na comunidade para celebrar a devoção à Maria.

Outra característica do carisma redentorista é o trabalho desenvolvido com jovens nas comunidades. “É um carisma que encanta pela missão de envolver jovens e a devoção à Maria. Nós estamos em todo o mundo difundindo esta devoção e estimulando a vocação leiga e religiosa de jovens”, destaca Pe Tiago Herbert, Missionário Redentorista Irlandês.

No sábado e no domingo cerca de 500 jovens e missionários dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão estarão reunidos para diversas atividades nas 6 comunidades da paróquia. A programação conta ainda com uma procissão rumo à Igreja da Vila Operária para momentos de celebração da memória da Congregação e momentos de adoração e animação.

O evento contará com a presenças de diversos religiosos e estudantes da congregação e do Vice-Provincial de Fortaleza, Pe. Eridian Gonçalves de Lima.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: