Cidade

Teresina Mais Verde já plantou quase 500 mil mudas na cidade

Projeto teve início em 2013 e contribui para melhoria do clima de Teresina

Quinta - 10/05/2018 às 18:05



Foto: Ascom Foto
Foto

O projeto Teresina Mais Verde, executado pela Coordenação de Arborização de Teresina, já plantou, desde 2013, quando teve início, quase 500 mil mudas de árvores na cidade.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira (10) pela Coordenação de Arborização e demonstram a eficiência das ações do projeto, que em apenas cinco anos mudou a realidade de muitas áreas da cidade. “A orientação que sempre recebemos do prefeito Firmino Filho é de ampliar as áreas verdes da cidade, como medida imprescindível para melhorar o clima e, consequentemente, a qualidade de vida do teresinense”, explica Clóvis Freitas Júnior, coordenador de arborização do município.

O projeto foi iniciado em 2013 e vem alcançando grande apoio popular em virtude, também, da distribuição de mudas frutíferas para que cada cidadão plante uma fruteira em seu quintal. Assim, além de ampliar a área verde da cidade, o projeto melhora a qualidade da alimentação das pessoas, notadamente para famílias carentes que passam a contar com frutas no cardápio diário, conforme explica Clóvis Júnior.

Somente nos primeiros quatro meses de 2018 o projeto já plantou e distribuiu 39.448 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais em toda a cidade. Entre as frutíferas estão pés de manga, caju, acerola, ata, goiaba e graviola, dentre outras. Na arborização de ruas, avenidas, parques e praças da cidade são utilizadas mudas de caneleiro, ipê e angico, entre outras espécies.

Teresina recebeu no início do século passado o carinhoso apelido de “Cidade Verde” dado pelo poeta maranhense Coelho Neto. O projeto Teresina Mais Verde também contribui para a manutenção do título que é reconhecido por todos.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: