Cidade

Teresina já registrou 50 assaltos a ônibus somente neste ano

A maioria dos casos ocorreram na zona Sul
Fonte: Sintetro | Editor: Alinny Maria 10/05/2018 11:33
Ônibus em Teresina Ônibus em TeresinaFoto: Alinny Maria/Piauí Hoje

Dados divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), revelam que somente neste ano já foram registrados 50 assaltos a ônibus em Teresina.

A zona Sul é a região onde ocorreu o maior número de assaltos em ônibus. De acordo com o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, 26 assaltos ocorreram na zona Sul, 18 na zona Norte e 14 na zona Leste. Já na zona Sudeste, o levantamento está em andamento.

Os criminosos agem cada vez mais de forma violenta e levam todos os pertences dos passageiros e dinheiro da gaveta do cobrador, ameaçam as vítimas com arma de fogo ou arma branca.

Na noite do dia 26 de abril, o cobrador de um ônibus que faz a linha Jardim Europa-São Cristóvão, foi agredido com coronhadas de revólver após dois bandidos invadirem o ônibus no Residencial Deus Quer, zona Sudeste de Teresina.

Os números revelados pelo Sintetro correspondem apenas aos crimes registrados através de Boletim de Ocorrência, mas na realidade o número de assaltos em ônibus é ainda maior uma vez que muitas vítimas deixam de registrar a ocorrência.

Os passageiros de ônibus vivem amedrontados com tanta violência no transporte coletivo, principalmente no período noturno. Os arrastões também ocorrem com frequência nas paradas de ônibus.

Comentários