Cidade

Teresina já registrou 50 assaltos a ônibus somente neste ano

A maioria dos casos ocorreram na zona Sul

Quinta - 10/05/2018 às 14:05



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina

Dados divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), revelam que somente neste ano já foram registrados 50 assaltos a ônibus em Teresina.

A zona Sul é a região onde ocorreu o maior número de assaltos em ônibus. De acordo com o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, 26 assaltos ocorreram na zona Sul, 18 na zona Norte e 14 na zona Leste. Já na zona Sudeste, o levantamento está em andamento.  

Os criminosos agem cada vez mais de forma violenta e levam todos os pertences dos passageiros e dinheiro da gaveta do cobrador, ameaçam as vítimas com arma de fogo ou arma branca.

Na noite do dia 26 de abril, o cobrador de um ônibus que faz a linha Jardim Europa-São Cristóvão, foi agredido com coronhadas de revólver após dois bandidos invadirem o ônibus no Residencial Deus Quer, zona Sudeste de Teresina.

Os números revelados pelo Sintetro correspondem apenas aos crimes registrados através de Boletim de Ocorrência, mas na realidade o número de assaltos em ônibus é ainda maior uma vez que muitas vítimas deixam de registrar a ocorrência.

Os passageiros de ônibus vivem amedrontados com tanta violência no transporte coletivo, principalmente no período noturno. Os arrastões também ocorrem com frequência nas paradas de ônibus.

Fonte: Sintetro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: