Cidade

Teresina Iluminada: 40 praças públicas recebem novas luminárias

No último ano, 40 praças públicas foram iluminadas, representando um investimento aproximado de R$ 5 milhões

Terça - 23/01/2018 às 16:01



Os moradores de Teresina contam com mais opções de lazer na cidade. No último ano, 40 praças públicas foram iluminadas, representando um investimento aproximado de R$ 5 milhões. Ao todo, 1.433 luminárias e 922 postes foram implantados nas praças distribuídas por todas as regiões da capital, revitalizando esses espaços e promovendo mais segurança aos populares.

Dentre as luminárias colocadas, 1.125 são lâmpadas de LED, que proporcionam menor consumo de energia, melhor visibilidade e maior durabilidade e desempenho. "A iluminação pública das praças está sendo eficientizada. Estamos trocando o padrão de postes e implantando luminárias da cor branca para modernizar a luminosidade", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres.


 

As praças que receberam iluminação na zona Leste foram: Praça do Bambu, localizada no bairro Horto; Praça da Piçarreira; Praça da Morada do Sol; Praça do Convento, no bairro Jóquei; Praça Jornalista Carlos C. Branco, na Morada do Sol; Praça do Cajueiro, no Parque Mão Santa; Praça da Igreja de Santa Teresinha, no Satélite; Praça Gerardo Vasconcelos, no bairro de Fátima, e a Praça do Residencial Geovane Prado.


 

Na zona Sudeste foram: Praça Cultural do Dirceu I; Praça da Igreja Católica do Dirceu I; Praça em frente à Polinter; Praça do bairro Novo Horizonte; Pista de caminhada da horta do Parque Poti e Praça do Residencial Francisco Marreiros. Na zona Norte foram: Praça Santa Joana D’arc, no Mocambinho; Praça da Igreja dos Eucaliptos, no Acarape; Praça do Parque Wall Ferraz; Praça Santa Maria das Vassouras; Praça Santa Maria da Codipi; Praça da Igreja do Poti Velho; Praça Mario Basílio, no Aeroporto e Praça do bairro Nova Brasília.


 

Já na zona Sul foram: Praça na Av. Principal do Saci; Praça José Eduardo Pereira, no bairro Saci; Praça da Integração, no Parque Piauí; Praça na Quadra 68, no Saci; Praça das Mangueiras, no Parque Piauí; Praça do Campo da Baixada, no Parque Piauí; Praça do Hospital do Monte Castelo; Praça da Igreja São Raimundo, na Piçarra; Praça da Igreja Capelinha de Palha; Praça do bairro Nossa Senhora Das Graças; Parque Ambiental da Macaúba; Praça do Loteamento Santa Rita e Praça Bona Medeiros, no Saci. A zona rural também foi contemplada com a iluminação das praças do Povoado Boa Hora e da Cerâmica Cil. No Centro, a Praça João Luís Ferreira também recebeu a ação.


 

De acordo com Marco Antônio Ayres, a ação também visa requalificar as praças de Teresina. "As praças são pontos de encontro da população e a iniciativa busca reforçar a segurança e a conservação desses lugares, oferecendo mais opções de lazer aos teresinenses. Assim, os moradores podem usar esses espaços para encontro, sociabilidade, descanso e entretenimento com conforto e segurança", finaliza o secretário.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: