Saúde

Teresina ganha novo Centro de Especialidades Odontológicas

Inauguração será nesta quinta-feira. CEO será financiado com recursos do Ministério da Saúde

Quarta - 09/08/2017 às 15:08



Foto: Reprodução/internet Dentista
Dentista

Dentro da programação do aniversário de Teresina, será inaugurado nesta quarta-feira (10) mais um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – CIS Uninovafapi Dra. Francisca Mascarenhas de Sousa e Silva. O evento será a partir das 11h, na faculdade Uninovafapi, que fica no bairro Uruguai.

"O novo Centro de Especialidades Odontológicas vem para somar os serviços oferecidos pela saúde no município de Teresina. Mais pessoas serão contempladas nas mais variadas área da odontologia tendo os seus direitos atendidos com qualidade e este é nosso compromisso como gestor da saúde do município", disse Silvio Mendes, presidente da FMS.

 O espaço é classificado como CEO tipo III, que conta com sete cadeiras odontológicas funcionando nos turnos manhã e tarde e capacidade de realizar 70 atendimentos por dia. Serão ofertadas especialidades como cirurgia, periodontia, endodontia (tratamento de canal), Cirurgia Oral, Prótese Dentária e Atendimento a Pessoa com Deficiência. “Além disso, teremos dentística restauradora para casos de reconstrução, principalmente de pacientes advindos de tratamentos endodônticos, que tem muita destruição coronária”, conta o gerente de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Giovanni Telmo.

Quem gerenciará o CEO é a faculdade Uninovafapi, com financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), via recursos do Ministério da Saúde.

Encaminhamento

 O serviço do CEO é regulado via Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde é iniciado o tratamento, e referenciado para o centro de especialidade. O agendamento da primeira consulta deve ser realizado na UBS, de acordo com a oferta de vagas das diversas especialidades. Consultas de retorno e entre especialidades são agendadas no próprio CEO.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: