Teresina ganha mais de 7 mil novas mudas de árvores no mês de setembro

As mudas são levadas à população através do projeto Teresina Mais Verde


7 mil novas mudas de árvores serão plantadas em Teresina

7 mil novas mudas de árvores serão plantadas em Teresina Foto: Reprodução

Através do projeto Teresina Mais Verde, desenvolvido pela Prefeitura da capital, a cidade está cada vez mais arborizada, proporcionando qualidade de vida aos teresinenses. Somente no período de 2 de setembro a 01 de outubro, a cidade ganhou 7.100 novas mudas através das ações de plantio, distribuição em vários locais e doações nos viveiros.

A informação consta no relatório da Coordenação de Arborização e demonstra a eficiência das ações do projeto, que em apenas cinco anos mudou a realidade de muitas áreas da cidade.  Segundo Clóvis Freitas Júnior, coordenador de arborização do município, o projeto é uma medida imprescindível para melhorar o clima da capital.

O relatório da equipe de arborização revela ainda que a produção nos três viveiros de Teresina é intensa.  No período de 2 de setembro a 01 de outubro, foi um total 9.347 mudas: 3.680 no viveiro gerenciado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste; 3.067 na zona Centro Norte e 2.600 na zona Sul. Nesses locais, qualquer teresinense pode solicitar até 10 mudas.

No mês de setembro, citado no relatório, as ações de plantio foram realizadas em praças e áreas verdes. As distribuições gerenciadas aconteceram através do Caminhão Verde - presente em diversas ações da Prefeitura, como o Teresina em Ação - e em estabelecimentos educacionais, religiosos, de saúde, secretarias e institutos.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: