Polícia

Teresina está há seis dias sem registro de homicídio

O secretário Fábio Abreu lembrou que a capital já passou 11 dias sem homicídio

Sexta - 10/11/2017 às 16:11



Foto: Divulgação/SSP Fábio Abreu
Fábio Abreu

Teresina está há seis dias sem registro de homicídio, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O secretário Fábio Abreu lembrou que recentemente a capital piauiense passou 11 dias sem homicídio.

“Tivemos uma redução de 28, 12% no número de homicídios em Teresina, em relação ao mês de outubro de 2016, que registrou 32 casos e em outubro de 2017, com 23. Estamos trabalhando para mantermos essa tendência para novembro também”, comemora Abreu.

A compra da folga do policial com o pagamento da diária possibilita uma renda extra ao policial e a implantação de operações de acordo com a mancha criminal, dificultando ocorrências mais graves. Eu conversei com o governador Wellington Dias, para não contingenciar recursos e ele manteve os recursos das ações planejadas e dos suprimentos de fundo até o final do ano, para o pagamento dessas operações“, revelou o secretário.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Barêtta, nenhum estado brasileiro tem alcançado índices de diminuição da violência como o Piauí.

“Os números mostram uma redução importante dos casos de homicídios na capital e o empenho da equipe da Delegacia de Homicídios, reflete nos números. Quando resolvemos um caso com maior celeridade, preocupando não apenas de apresentar o acusado, mas provar as circunstâncias do crime mesmo que o acusado fique calado e essa celeridade provoca um impacto naquele que pensa em cometer mais crimes e os acusados passam um tempo longe da sociedade”, avaliou Barêtta.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: