Arte e Cultura

Teresina em Dança: abertura oficial acontece nesta sexta (27)

Teatro do Boi será casa para espetáculo do Balé da Cidade de Teresina

Quarta - 25/04/2018 às 13:04



A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) preparou para 2018 um projeto voltado para a dança. Intitulado de Teresina em Dança, o projeto tem sua abertura oficial nesta sexta-feira (27), às 19h, no Teatro do Boi.

A abertura será com o espetáculo "Só Não Falamos a Mesma Língua", do Balé da Cidade de Teresina, um trabalho que leva ao palco discussões e reflexões sobre a diversidade. De acordo com Marinalva Gamosa, coordenadora de dança da FMC, o projeto chega à cidade para estimular a arte da dança.

"O modelo do Teresina em Dança veio do projeto Vem que é Teatro, e tem como característica o incentivo à cultura e à arte da dança, assim como levar para a sociedade trabalhos realizados por companhias da cidade", afirmou Marinalva.

O Balé da Cidade é uma companhia pública de dança contemporânea que há 25 anos atua no cenário artístico contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. O espetáculo Só Não Falamos a Mesma Língua é uma criação de Nazilene Barbosa e aborda temas como intolerância e desrespeito.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: