Cidade

Teresina em Ação presta quase 16 mil atendimentos no Renascença

Manhã de cidadania ocorreu na Praça do bairro.

Domingo - 03/12/2017 às 14:12



Foto: Ascom Teresina em Ação
Teresina em Ação

O último Teresina em Ação de 2017 contemplou os moradores do bairro Renascença I, na zona Sudeste de Teresina, com quase 16 mil atendimentos. Entre emissão de documentos e atividades recreativas, mais de 90 serviços nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte e lazer foram realizados. Nesta edição, o projeto atendeu aos pedidos da população em edições anteriores e trouxe o serviço de emissão da 2° via do RG. A novidade ficou por conta, também, dos serviços de conscientização e educação apresentados pelo SOS Mata Atlântica.

Mais de 400 colaboradores se mobilizaram para levar os serviços ao bairro, que é o sétimo a receber o projeto realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). "Mais uma vez, vimos o sucesso que tem sido o Teresina em Ação. A Prefeitura de Teresina fica muito feliz em levar mais de 90 serviços às comunidade, além de garantir cidadania e lazer para a nossa população", declara o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Além das novidades, os serviços já ofertados também tiveram grande procura por parte dos moradores, como a emissão de documentos, emissão da 1ª via da Identidade; Título de Eleitor e Passe Livre para Idosos. Além deles, a atualização do Cadastro Único – serviço que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família; a Emissão da Identidade Jovem; e a Justiça Itinerante deram aos moradores  mais cidadania e garantia de direitos.

Dona Izilda Ferreira ficou feliz por ter resolvido a documentação da filha no Teresina em Ação. "Há tempos estava tentando tirar a segunda via da ide

Em janeiro de 2018, o projeto comandado pela Semcaspi, em conjunto com as secretarias do município, estará de volta e deve contemplar a zona leste de Teresina.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: