Cidade

Teresina em Ação oferece mais de 100 serviços no bairro Anita Ferraz

Teve expedição de documentos, lazer, orientações de saúde e distribuição de mudas de árvores
Fonte: Prefeitura de Teresina | Editor: Redação 08/04/2018 09:38
Teresina em Ação oferece mais de 100 serviços para população Teresina em Ação oferece mais de 100 serviços para populaçãoFoto: Rômulo Piauilino

Com objetivo de levar serviços de cidadania para os moradores do bairro Anita Ferraz, na zona Leste, a Prefeitura de Teresina e mais 34 parceiros realizaram, neste sábado (7), a 10ª edição do programa Teresina em Ação. Cerca de 500 profissionais realizaram serviços nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura e lazer para centenas de pessoas.

As atividades se concentraram na Praça da Criança, por volta das 8h, e seguiram até por volta das 13h. Entre os serviços oferecidos: expedição de documentos, agendamento para Carteira de Trabalho; atualização do Cadastro Único (CadÚnico); emissão da 1° e 2° via do RG; Título de Eleitor; corte de cabelos; verificação de peso e altura e orientação nutricional, atividades educativas e culturais, entre outros.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, revela que, a cada edição, tem aumentado o número de atendimentos do Teresina em Ação. “Isso tem sido uma comprovação da grande aceitação da população pelo programa. Com essa estrutura montada, as parcerias realizadas, inclusive com a iniciativa privada, a Prefeitura de Teresina, através da Semcaspi e demais secretarias, tem facilitado e potencializado o acesso aos serviços”, explica.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também destacou a importância do evento para a população teresinense. “É muito positivo ver a população presente aqui na praça Anita Ferraz. É uma festa que transcende a mera prestação de serviço. Passa a ser uma festa da própria comunidade, que marca presença através de crianças, jovens, idosos e de suas lideranças. Enfim, um momento de encontro das famílias e de celebração da nossa cidade”, diz. O gestor também lembrou a importância do trabalho da Semcaspi, baseado na prestação de serviços, assistência e gerenciamento de políticas públicas oferecidas pelo município.

“Foi rápido o atendimento. Não tinha nem fila de espera e já marquei o dia para eu conseguir a minha Carteira de Trabalho”, revela o estudante Diego Ferreira, estudante do Ensino Médio e morador do Anita Ferraz. Quem também ficou satisfeita com o atendimento foi a dona de casa Iranildes dos Santos Rocha. “Eu falei com uma nutricionista que me passou uma dieta. Me disse para eu me cuidar mais um pouquinho, me informaram sobre alimentação e me orientaram em tudo. Foi muito bom”, frisa a moradora.

O Teresina em Ação envolve 35 instituições colaboradoras, dentre secretarias, fundações e demais parceiros. O programa é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi.

Comentários