Cidade

Teresina em Ação oferece mais de 100 serviços no bairro Anita Ferraz

Teve expedição de documentos, lazer, orientações de saúde e distribuição de mudas de árvores

Domingo - 08/04/2018 às 12:04



Foto: Rômulo Piauilino Teresina em Ação oferece mais de 100 serviços para população
Teresina em Ação oferece mais de 100 serviços para população

Com objetivo de levar serviços de cidadania para os moradores do bairro Anita Ferraz, na zona Leste, a Prefeitura de Teresina e mais 34 parceiros realizaram, neste sábado (7), a 10ª edição do programa Teresina em Ação. Cerca de 500 profissionais realizaram serviços nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura e lazer para centenas de pessoas.

As atividades se concentraram na Praça da Criança, por volta das 8h, e seguiram até por volta das 13h. Entre os serviços oferecidos: expedição de documentos, agendamento para Carteira de Trabalho; atualização do Cadastro Único (CadÚnico); emissão da 1° e 2° via do RG; Título de Eleitor; corte de cabelos; verificação de peso e altura e orientação nutricional, atividades educativas e culturais, entre outros.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, revela que, a cada edição, tem aumentado o número de atendimentos do Teresina em Ação.  “Isso tem sido uma comprovação da grande aceitação da população pelo programa. Com essa estrutura montada, as parcerias realizadas, inclusive com a iniciativa privada, a Prefeitura de Teresina, através da Semcaspi e demais secretarias, tem facilitado e potencializado o acesso aos serviços”, explica.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também destacou a importância do evento para a população teresinense. “É muito positivo ver a população presente aqui na praça Anita Ferraz. É uma festa que transcende a mera prestação de serviço. Passa a ser uma festa da própria comunidade, que marca presença através de crianças, jovens, idosos e de suas lideranças. Enfim, um momento de encontro das famílias e de celebração da nossa cidade”, diz. O gestor também lembrou a importância do trabalho da Semcaspi, baseado na prestação de serviços, assistência e gerenciamento de políticas públicas oferecidas pelo município.

“Foi rápido o atendimento. Não tinha nem fila de espera e já marquei o dia para eu conseguir a minha Carteira de Trabalho”, revela o estudante Diego Ferreira, estudante do Ensino Médio e morador do Anita Ferraz. Quem também ficou satisfeita com o atendimento foi a dona de casa Iranildes dos Santos Rocha. “Eu falei com uma nutricionista que me passou uma dieta. Me disse para eu me cuidar mais um pouquinho, me informaram sobre alimentação e me orientaram em tudo. Foi muito bom”, frisa a moradora.

O Teresina em Ação envolve 35 instituições colaboradoras, dentre secretarias, fundações e demais parceiros. O programa é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: