Cidade

Teresina em Ação leva mais de 90 serviços ao Renascença I neste sábado (2)

Evento está na sétima edição e conta com cinco novas ações

Quarta - 29/11/2017 às 12:11



Foto: Reprodução SEMCASPI, teresina, ação, renascença, evento
SEMCASPI, teresina, ação, renascença, evento

O Teresina em Ação vai levar neste sábado (2), a partir das 8h, mais de 90 serviços à população do bairro Renascença I, na zona Sudeste de Teresina. O evento da Prefeitura leva atividades nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. A novidade desta edição fica por conta dos quatro serviços educativos apresentados pelo SOS Mata Atlântica e também a emissão da 2ª via do RG.

Para solicitar o documento é necessário apresentar as originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e duas fotos 3x4, além do RG antigo (original e cópia). Caso tenha perdido, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência (original e cópia). Para expedição da 2ª via do documento será cobrada uma taxa de R$ 16,00. Não serão aceitos documentos rasurados ou ilegíveis. As fotos devem ser atualizadas e não podem ter brincos, colares ou outros adereços. Já o SOS Mata Atlântica vai promover a apresentação de slides, demonstração de análises e narração de histórias e atividades pedagógicas sobre meio ambiente para as crianças.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, ressalta a aproximação da Prefeitura de Teresina com as comunidades por meio do evento. “Convidamos toda a população de Teresina, dessa vez em particular da região do Renascença I, para comparecer à praça do bairro. O Teresina em Ação vai levar os serviços da Prefeitura que a população necessita de forma rápida e desburocratizada”, disse.

Entre os serviços já ofertados estão a emissão de documentos, como a 1ª via da Identidade, Título de Eleitor e Passe Livre para Idosos, além da atualização do Cadastro Único – serviço que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família; Emissão da Identidade Jovem; contação de histórias; Justiça Itinerante e corte de cabelo, entre outros.

Na última edição, realizada no bairro Bela Vista, quase 14 mil atendimentos foram prestados. O projeto é comandado pela Semcaspi junto com as demais secretarias do município e outros parceiros.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: