Cidade

Teresina em Ação chega à Santa Maria da Codipi neste sábado

Serão ofertados uma média de 77 serviços para a comunidade

Quarta - 04/10/2017 às 19:10



Foto: Ascom Teresina em Ação
Teresina em Ação

Os moradores da Santa Maria da Codipi e demais bairros da zona Norte de Teresina vão contar com uma manhã de cidadania e lazer no próximo sábado (7). O Teresina em Ação, evento realizado pela Prefeitura de Teresina, vai levar 77 serviços e muita diversão para a comunidade. Dessa vez, a ação acontece na Praça da Santa Maria da Codipi, a partir das 8h.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), e em parceria com as demais secretarias do município, o projeto vai levar ao bairro da zona Norte de Teresina lazer, cultura e serviços como emissão de documentos, corte de cabelo e atualização do CadÚnico - serviço que viabiliza o acesso a programas do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Na última edição, realizada no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, foram contabilizadas 12.640 pessoas atendidas e a tendência é que o número seja superado. “Esperamos que aconteça uma nova quebra de recorde no número de atendimentos prestados à população”, declara o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Dentre os novos serviços desta edição estão a divulgação dos serviços do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), órgão vinculado à Gerência de Direitos Humanos (GDH), da SEMCASPI, além do Espaço Digital com equipamentos de robótica, no estande da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST).

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, destaca a importância da iniciativa para a população teresinense. “A Prefeitura e as secretarias têm de ir aonde o povo está. Nesse sentido, o Teresina em Ação é um projeto de grande relevância no que diz respeito à promoção da cidadania em todos os cantos da nossa cidade. Acredito que, com um trabalho conjunto e persistente, temos muito a crescer com essa iniciativa”, finaliza o prefeito.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: