Cidade

Teresina em Ação bate recorde com quase 38 mil atendimentos

Evento comemorou um ano de prestação de serviços para a população da capital

Segunda - 02/07/2018 às 15:07



Foto: Ascom Teresina em Ação
Teresina em Ação

A Praça da Bandeira, no Centro da capital, recebeu a 12ª edição do Teresina em Ação, que completou um ano de prestação de serviços para a população. O evento, realizado no sábado (30), registrou recorde no número de atendimentos, com 37.973 atendimentos realizados em 135 serviços, nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, meio ambiente e lazer.

A organização do evento teve a participação de mais de 500 pessoas, com mais de 27 instituições presentes. “Estamos muito felizes em poder contribuir com a população por meio da grande quantidade de serviços que levamos nesses 12 meses de Teresina em Ação aos mais diversos bairros da capital. O que nos deixa mais felizes ainda é poder ver o sorriso e a alegria de cada cidadão com o serviço prestado e a melhoria de vida da nossa gente”, declara Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

O próprio secretário foi responsável, junto com outros organizadores do evento, de fazer o corte oficial do bolo de comemoração, que foi repartido com a população presente no local. Além do corte do bolo, outro momento envolveu os participantes desta edição. Trata-se do casamento comunitário, que selou a união de 51 casais inscritos.

Um desses casais, Francisco Alves dos Santos e Maura Beatriz, já estavam juntos há mais de um ano e decidiram que iriam se casar no Teresina em Ação ao saber do serviço no evento. “É uma felicidade muito grande poder oficializar nossa união, porque a gente se ama e queríamos há muito tempo nos unir oficialmente”, conta Maura. “Nós agradecemos primeiramente a Deus por ter nos colocado um na vida do outro, e, em segundo, o Teresina em Ação, essa grande festa que deu ainda mais beleza para o nosso casamento”, reforça Francisco.

Além do casamento comunitário, cerca de 30 tendas foram espalhadas por toda a praça para oferecer à população os serviços pelos órgãos públicos e demais parceiros, como o CadÚnico – cadastro que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família; emissão da 1ª e 2ª via do RG; Título de Eleitor e agendamento para Carteira de Trabalho.

Além destes, também houve corte gratuito de cabelo; orientações sobre os serviços de Assistência Social do município; avaliação nutricional pelo IMC, orientação de saúde bucal para crianças e adultos, e atividades recreativas e de lazer para as crianças. A praça foi escolhida por ser um símbolo da fundação da capital e também por ser central, podendo beneficiar os moradores vindos das várias zonas de Teresina.

O evento

Os bairros Dirceu I, Satélite, Poti Velho, Parque Piauí, Santa Maria da Codipi, Bela Vista, Renascença I, Mocambinho, Promorar, Anita Ferraz, Conjunto Leonel Brizola, e agora, o Centro de Teresina (Praça da Bandeira), já foram contemplados com a manhã de cidadania. Nesses bairros, ao todo, já foram realizados mais de 183 mil atendimentos nas 12 edições.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: