Cidade

Teresina em Ação acontece neste sábado (5) no bairro Poti Velho

O projeto leva serviços de saúde, educação, lazer e assistência social para a população

Sábado - 05/08/2017 às 12:08



Foto: ascom/SEMCASPI Teresina em ação
Teresina em ação

Já consolidado no calendário de eventos da capital, o Teresina em Ação chega à praça do Poti Velho, neste sábado (5), a partir das 8h. A terceira edição do projeto vai contemplar os moradores dos 13 bairros que compõem o Parque Lagoas do Norte. Dentre as novidades nos serviços prestados, estão a emissão do título eleitoral, a criação do setor infantil, além do “Faxina nos Bairros”.

Os novos serviços atendem a uma demanda da população, que sugere melhorias no atendimento para as edições seguintes no estande de informações da Prefeitura. Dessa forma, por meio de parceria com a Justiça Eleitoral, será possível emitir o Título de Eleitor, já que a ação foi muito procurada na última edição do evento, no bairro Satélite.

Ao todo, mais de 15 secretarias do município, além de outros órgãos parceiros, vão oferecer diversos serviços no evento. A SEMCASPI ofertará avaliação, orientação e atividades de educação nutricional (GSAN); emissão do Passe Livre Idoso e PCD (pessoas com deficiência) municipal (GPSB); pré-cadastro para emissão da primeira via da Carteira de Trabalho (GPSB); divulgação e orientação sobre o enfrentamento do trabalho infantil (GSUAS); além do cadastramento no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (GPRM). Haverá, ainda, apoio de proteção ao público com a Guarda Municipal.

As novidades ficam por conta da “Área Criança”, onde serão desenvolvidas atividades lúdicas de educação ambiental, educação no trânsito, pintura de rosto, contação de histórias e oficina de balão, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

No estande do Lagoas do Norte serão informados os horários e o funcionamento do parque. Já o projeto Faxina nos Bairros, que é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU), visa à questão do saneamento básico vinculada a medidas de prevenção contra o mosquito da dengue.

De acordo com o secretário Samuel Silveira, a importância do evento está em levar o atendimento para mais perto da população. “O Teresina em Ação tem se mostrado uma medida eficiente de aproximar a população dos serviços oferecidos pelo Poder Público. São diversos benefícios e nossa ideia é ampliá-lo cada vez mais para que mais pessoas sejam atendidas em Teresina. Não temos dúvidas de que vamos ter um bom número de atendimentos amanhã”, declara o secretário.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: