Teresina comemora 166 anos e tem programação especial de aniversário

Lançamento da campanha de aniversário será nesta sexta (10), no Cinépolis do Shopping Rio Poty


Ponte Estaiada

Ponte Estaiada Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

Com o tema “Abra seu coração para a cidade, abra seu coração para Teresina” a Prefeitura de Teresina lança nesta sexta-feira (10), às 10h, no Cinépolis do Shopping Rio Poty, a campanha do aniversário da cidade, que comemora 166 anos no próximo dia 16 de agosto.

De acordo com Fernando Said, secretário municipal de comunicação, o tema da campanha de aniversário deste ano procura resgatar a autoestima da população de Teresina, que tem muito do que se orgulhar da cidade. “É uma mensagem de otimismo, que destaca os avanços da cidade desde sua fundação. Teresina é uma cidade alegre, acolhedora, solidária, de um povo guerreiro e batalhador. Queremos que todos repensem a cidade e abram seus corações para nossos avanços e conquistas”, disse.

A programação conta atividades culturais, esportivas, solenidades de inauguração de UBSs, mercados, quadras poliesportivas e Centros Municipais de Educação Infantil, além dos já tradicionais Festival Flores de Holambra, Virada Geek, Teresina É Pop, Cultura Negra Estaiada na Ponte, Volta da Frei e o concurso “Se Essa Rua Fosse Minha”.

No dia 16 de agosto a programação começa às 8h, com uma missa solene em ação de graças, que será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, catedral da cidade. À tarde, a partir das 16h, acontece o tradicional corte do bolo no Poty Velho, bairro onde nasceu Teresina. Encerrando os eventos do dia, a partir das 19h, no Theatro 4 de Setembro, ocorre a solenidade de entrega da Medalha Conselheiro Saraiva, que este ano homenageia 24 personalidades e 9 instituições que prestam relevantes serviços para a cidade.

“Convidamos toda a população a participar dos eventos em comemoração ao aniversário de Teresina, pois é o momento de celebramos a existência da cidade, sua história, seu povo”, afirma Fernando Said.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: