Cidade

Teresina adquire nova usina de asfalto

Maquinário passa por fase de testes operacionais

Segunda - 16/07/2018 às 17:07



Foto: Gabriel Paulino Teresina adquire nova usina de asfalto
Teresina adquire nova usina de asfalto

A nova usina de asfalto adquirida pela Prefeitura de Teresina, com o intuito de aumentar a produção de massa asfáltica e possibilitar a ampliação nas obras de manutenção e asfaltamento das vias da capital piauiense, já está em fase de testes e deve entrar em operação ainda no mês de julho.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, a Prefeitura adquiriu uma vibroacabadora, uma fresadora, dois rolos de compactadores e uma usina de asfalto por meio de um financiamento com o Banco do Brasil no valor de aproximadamente R$ 4,5 milhões. O novo maquinário deve triplicar a produção de pavimento local com uma maior economia de combustível.

“Até então, a nossa produção é de 16 carradas de asfalto por dia e com o novo maquinário a produção pode chegar até a 50 carradas. Teremos um asfalto com maior qualidade e produzido com maior eficiência energética. Estamos em fase de testes para garantir o maior aproveitamento da nova usina e verificar os ajustes necessários antes de iniciar as operações”, comentou o gestor.

O secretário ainda ressalta que as novas máquinas possuem tecnologia avançada e demandam de uma energia estável para poderem operar com maior segurança. “Também estamos aguardando alguns ajustes que serão feitos pela Eletrobrás, com relação à medição de energia, para evitar oscilações frequentes. Temos uma usina completa e, após o fechamento dos últimos detalhes e avaliações, poderemos entrar em pleno funcionamento”, completou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: