Geral

Tentativa de fuga é abortada na Irmão Guido e foragido é capturado

Tentativa de fuga é abortada na Irmão Guido e foragido é capturado Uma tentativa de fuga foi abor

Terça, 19/04/2016 às 18:04



Foto: Sejus Rodrigo Rafael de Sousa da Silva, foi capturado no município de Dom Pedro do Maranhão.
Rodrigo Rafael de Sousa da Silva, foi capturado no município de Dom Pedro do Maranhão.
Uma tentativa de fuga foi abortada nessa segunda-feira (18) na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. Durante vistoria de rotina, equipes de segurança de plantão descobriram um túnel que estava sendo cavado na cela 21 do pavilhão C da unidade.

Na noite da segunda-feira, um dos presos que fugiu da Irmão Guido no dia 12 deste mês, Rodrigo Rafael de Sousa da Silva, foi capturado no município de Dom Pedro do Maranhão. Oito fugitivos da unidade prisional foram capturados desde a última semana.

O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, explica que, com relação às tentativas de fuga, só em 2016, cerca de 50 foram abortadas nas penitenciárias do Estado.

Ainda de acordo com Pitombeira, as buscas por fugitivos continua, bem como as ações de reforço da segurança nas unidades prisionais. Após a tentativa de fuga frustrada na unidade, foi realizada a contagem dos custodiados e o local isolado

"Ao final da tarde de ontem, equipes da Diretoria de Inteligência, da Unidade de Administração Penitenciária, agentes penitenciários e o Grupo de Intervenção Prisional da Policia Militar adentraram no pavilhão, onde foi identificado o túnel por onde os internos pretendiam fugir", explica.

Fonte: Sejus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: