Geral

Tenente da PM é condenada por furto de cartão de crédito de major no P

tenente condenação furto major

Terça - 17/07/2012 às 14:07



Tendo como base uma denúncia apresentada pelo promotor Aristides Pinheiro, a juíza da 9º Vara Criminal, Valdênia Moura Marques, prolatou sentença condenatória contra a tenente Leidinai dos Santos Costa, 28 anos, que foi acusada de furtar o cartão de crédito de uma superior hierarquica (major) no dia 4 de abril de 2009, condenando-a a uma pena de três anos de reclusão em regime fechado.

Ao falar sobre o caso, a juiza Valdênia Moura afirmou que a denúncia foi feita no dia 26 de novembro de 2009, mas somente agora em função demanda de processos é que pode analisá-lo e julgá-lo.

“Nós aqui somos a justiça criminal, militar e a justiça criminal comum. Nós estamos julgando crimes militares e todos os crimes da comarca, da capital; menos homicídio, que é de responsabilidade do Tribunal do Júri. Dado o volume de serviço e também as diligências, somente hoje foi possível ser realizado o julgamento", disse a juíza.

No caso específico, foi necessário a realização de exames periciais, o que demanda tempo, ficando claro que a tenente teria usado o cartão várias vezes para fazer compras de bolsas, perfumes, calçados e meias em diferentes lojas de Teresina.
A vítima só percebeu que tinha sido roubada quando procurou o cartão para fazer compras em um supermercado. Após perceber a falta do cartão, ela ligou para a operadora responsável e descobriu que ele já tinha sido usado em várias lojas.

A juíza relatou ainda que em nenhum momento a acusada confessou o crime. A sentença foi dada baseada nas provas coletadas durante a investigação, como por exemplo, o retrato falado feito da pessoa que usou o cartão, fotografias da acusada entrando no shopping e em várias lojas.
 

Fonte: teresinadiario

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: