Tendências do PT se unem para manter cargos e candidatura ao Senado

Partido luta para manter cargos e direito de indicar candidatos na chapa majoritária


Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI)

Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) Foto: Samuel Brandão

Depois de barrar a saída do secretário de Estado da Saúde, médico Francisco Costa, que seria substituído por um nome indicado pelo Partido Progressista, do senador Ciro Nogueira e da vice-governadora Margarete Coelho, o Partidos dos Trabalhadores pressionar novamente o governador Wellington Dias, se preciso até "brigar" com aliados, para manter  seus espaços, como a candidatura da senadora Regina Sousa à reeleição.

São muitos candidatos a candidatoa às quatro vagas disputadas pelos aliados – os antigos e os novos - que compõem a base do governo Wellington Dias: governador e vice-governador e as duas cadeiras no Senado Federal, hoje ocupadas por Regina Sousa e Ciro Nogueira (PP).

A defesa dos espaços do PT no governo e na chapa majoritária e proporcional nas eleições de 2018 uniu as seis tendência do partido: “Construindo o Novo Brasil” - grupo majoritário, do qual o governador Wellington Dias é a principal liderança; Articulação pela Base, Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, Militância Socialista e Zumbi. A disputa interna deu lugar á sobrevivência do PT na base.

O deputado federal Assis Carvalho avisou que vai lutar para manter o direito do PT de indicar Regina Sousa como candidata ao Senado. Assis avalia que a sociedade piauiense vai dizer se quer ou não manter a vaga de senador para o PT. “Não pode ser briguinha de mesa de aliados já ir tirando por antecipação, esta possibilidade", reclamou.

O deputado acredita que, no momento oportuno, Wellington Dias vai saber organizar uma chapa forte, com chance de fazer as duas vagas ao Senador e se reeleger governador para o quarto mandato. “A minha tese é pública e direta, o PT conquistou no voto, dois espaços majoritários: de governador e senador. O PT não está pedindo nada de ninguém”.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: