Geral

Tendências de penteados e maquiagens para o fim de ano

tendencias penteados fim de ano festas

Sábado - 26/12/2015 às 14:12



Sucesso total em uma das festas mais esperadas do ano, o branco normalmente toma conta do visual feminino no réveillon. Na hora de se preparar para a virada, a roupa e os acessórios são as principais preocupações, entretanto, cabelo e maquiagem são itens tão importantes quanto, pois ajudam a compor o look adequado de acordo com o gosto de cada mulher.

De acordo com a hair stylist, visagista e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, localizado em Belo Horizonte, Rosângela Rocha, as festas de fim de ano serão marcadas por cabelos meio soltos e com ondas. A profissional ainda conta que a ideia é fugir do clássico e optar pela simplicidade nas produções. Já Raquel Normandia, maquiadora do Maison Rocha, afirma que bocas ou olhos marcados em cores fortes são boas apostas, principalmente para o réveillon, onde a principal cor é o branco.

“Cabelos longos ou médios usados com ondas imprimem naturalidade, tendência da estação. Rabos de cavalo baixos, tranças e coques soltos com os fios bagunçados são as melhores pedidas para mulheres mais clássicas”, afirma Rosângela. Na hora da maquiagem, Raquel explica que elas podem optar por um esfumado marrom a fim de realçar os olhos. “Para arrematar o visual mantendo a naturalidade, um batom nude”, emenda.

Para as mulheres que adotam um estilo ousado, a dica é um penteado com os cabelos soltos e ondulados ou um penteado semi-preso. Para fazê-lo, basta prender a metade do cabelo em um coque ou rabo de cavalo e deixar a outra metade solta. Para deixar o olhar marcante, um esfumado preto e uma sobrancelha bem destacada. Finalizando a produção, um batom matte vermelho ou mais escuro é a última tendência.

Raquel ainda ressalta que o alongamento dos cílios é um dos serviços estéticos mais procurados pelas mulheres, principalmente neste fim de ano. “Ideal para mulheres que têm pouco volume ou cílios ralinhos, a técnica, que promete um olhar marcante e praticidade no dia-a-dia, deixa o olhar feminino ainda mais atraente. Independente do estilo, o importante é expressar toda magia e elegância do réveillon através do look”, finaliza.

SOBRE O MAISON ROCHA
O sofisticado Maison Rocha Hautte Coiffeurs foi idealizado há 30 anos pela estilista capilar Rosângela Rocha, que vislumbrou um espaço com foco em cuidados com os cabelos - cortes, colorações, tratamentos, megahair entre outros -, mas que também proporcionasse serviços voltados para a beleza no geral. Localizado em bairro nobre de Belo Horizonte – MG, o Maison oferece tratamentos capilares específicos e serviços estéticos como alongamento de cílios, dermopigmentação e unhas Star News e investe em tratamentos de SPA inovadores para rosto, corpo e pés. Além da expertise de Rosângela em cabelos (a profissional é requisitada nos mais importantes eventos relacionados ao ramo no Brasil), o espaço conta com especialistas e profissionais gabaritados nas diversas áreas em que atua.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: