Mundo

Tempestade tropical Maria se forma no Atlântico e pode virar furacão

Enquanto isso, o furacão José está se movendo lentamente longe da terra, mas gerando fortes ondas nas áreas costeiras das Bermudas, Bahamas e Porto Rico

Domingo - 17/09/2017 às 10:09



Foto: Reprodução destruição após passagem do furacão Irma na ilha de Saint Marteen
destruição após passagem do furacão Irma na ilha de Saint Marteen

Atempestade tropical Maria se formou no oceano Atlântico e está prevista para se fortalecer e atingir algumas das ilhas que recentemente foram atingidas pelo furacão Irma.

A tempestade está com ventos máximos sustentados a 50 km/h e está localizada a cerca de 990 km das Pequenas Antilhas, podendo atingir as olhas de Antigua, Barbuda, São Cristóvão, Neves e Montserrat.

É esperado que Maria se torne um furacão quando se aproximar das Ilhas Leeward na segunda-feira.

Maria também pode afetar as Ilhas Virgens Britânicas e americanas, além de Porto Rico no meio da semana como um furacão importante e perigoso. Alertas podem ser emitidos no início de domingo.

Enquanto isso, o furacão José está se movendo lentamente longe da terra, mas gerando fortes ondas nas áreas costeiras das Bermudas, Bahamas e Porto Rico.

O Centro Nacional de Furacão dos Estados Unidos em Miami disse neste sábado que o alerta de tempestade tropical foi emitido para a Costa Leste dos Estados Unidos e moradores da Carolina do Norte foram aconselhados a monitorar o progresso de José.

O furacão teve ventos máximos sustentados a 130 km/h) e estava localizado a cerca de 780 quilômetros a sudeste de Cape Hatteras, na Carolina do Norte. 

Fonte: Associated Press

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: