Mundo

Tempestade mata oito e deixa desaparecidos em ilha na Espanha

Segundo o governo , choveu 220 mm em Sant Llorenç, a região mais afetada pelas chuvas
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 10/10/2018 08:23
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativaFoto: Reprodução

As inundações causadas pelas fortes chuvas registradas nas últimas horas em Maiorca, maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, na Espanha, resultaram na morte de pelo menos oito pessoas, de acordo com as autoridades. Para a região já foi deslocada uma unidade militar especializada para ajudar no resgate das vítimas e de possíveis corpos.

O mau tempo também é responsável pelo desaparecimento de pelo menos outras cinco pessoas, que foram vistas em áreas afetadas pela tromba de água que começou a cair no fim da noite dessa terça-feira (9).

Segundo o governo , choveu 220 mm em Sant Llorenç, a região mais afetada pela tempestade.

A Unidade Militar de Emergências (UME) espanhola enviou para as baleares uma centena de efetivos, oito veículos, uma embarcação, três helicópteros e três cães de rastreio para apoiarem os trabalhos de procura de vítimas e auxílio aos afetados.

Os serviços de urgência trabalham desde a última noite nas regiões atingidas por desmoronamentos de terras, auxiliando a população e os turistas afetados pela situação.

O Serviço de Emergência 112 apelou que todos os moradores permaneçam nas suas casas e que nenhum estudante se desloque hoje às escolas de Sant Llorenc des Cardassar, Colònia de Sant Pere, Artà e Son Servera. A previsão é que as chuvas continue no sudeste do país.

Comentários