Geral

Mulheres assumem o comando do tráfico em Teresina

Delegada Vilma disse que o poder público não olha para os filhos dos traficantes

Segunda, 26/09/2016 às 16:09



Foto: Samuel Brandão Delegada Vilma
Delegada Vilma

É cada vez maior a participação de mulheres e menores envolvidos com drogas e crimes em Teresina. Na última terça-feira (20), a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu 17 menores em uma boca de fumo localizada na zona Norte de Teresina. O que mais chamou a atenção foi que entre os adolescentes, mais da metade era do sexo feminino e cinco estavam grávidas.

Para a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, as adolescentes começam a se envolver com traficantes e passam a acompanhá-los, quando eles vão presos, elas passam a comercializar a droga.

A delegada chama atenção para os pais, pois, segundo ela, na maioria das vezes o adolescente conhece a droga na própria escola. “Nós, pais, devemos ser mais presentes, temos que vigiar mais os nossos filhos, digo sempre para os pais para deixar e buscar seus filhos na escola, sei que é difícil porque eles são adolescentes, mas pior é perder seu filho para as drogas ”, afirma a delegada.

Para Vilma, três pontos indicam o envolvimento das adolescentes com as drogas que são respectivamente: brigar com a família, desestruturar a família e abandonar a escola. “Quando elas deixam a escola é porque elas já abandonaram a família e passam a viver com os traficantes”, confirma Vilma.

Muitas vezes a família desiste de lutar pela filha ou ela é expulsa de casa. As adolescentes grávidas de traficantes ficam perdidas no mundo do crime, sem condições de cuidar das crianças. Para a delegada Vilma, filhos de pais traficantes ficam nas ruas, pois os pais acabam morrendo devido a própria situação que a droga a impõe.  “Os filhos ficam nas ruas e acabam sendo traficantes, o poder público nunca olhou para este fato”, conclui.

Fonte: Samuel Brandão e Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: