Política

Themístocles pode anunciar apoio a Margarete e Dr. Pessoa

Amigos revelam que deputado fará de tudo para se vingar de Wellington Dias
Fonte: Redação/MDB | Editor: Luiz Brandão 21/07/2018 18:30
Themístocles Filho com Wellington Dias no Palácio de Karnak Themístocles Filho com Wellington Dias no Palácio de KarnakFoto: Jorge Bastos/PK

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB) ainda não digeriu a rejeição do nome dele como candidato a vice-governador na chapa liderada pelo governador Wellington Dias (PT). Ele estaria se articulando para tentar "dar o troco" no petista.

Fontes de inteira confiança de Themístocles garante que esta preparando para a próxima terça (24.07), o anúncio de "surpresa" mudaria todo cenário político do Piauí com vistas as eleições deste anos.

De acordo com essas fontes, Themístocles vai anunciar oficialmente, na terça-feira, apoio a uma chapa liderada pela vice-governadora Margarete Coelho (governadora), tendo como candidato a vice-governador o deputado Dr Pessoa.

Ainda de acordo com essas fontes, Themístocles concorreria à nova reeleição e indicaria o filho como candidato a deputado federal. A certeza dos amigos de Themístocles é de que ele não perderá nada e ainda quer ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por onde "sonha em se aposentar".

Que Themístocles não gostou de ser barrado na chapa de Wellington Dias isso não há dúvida. Mas não se deu por vencido e quer fazer tudo para atrapalhar e derrotar Wellington Dias, o que, segundo as pesquisas não é uma tarefa fácil.

Deputados do MDB contactados pelo PIAUIHOJE não quiseram se manifestar sobre o assunto. Dois deles, pedindo reserva do nome, disseram que Themístocles "está muito chateado".

Ainda não se tem certeza se Temístocles está mesmo disposto a "tocar fogo" nos restinho de aliança que sobrou entre o MDB e o PT. Mas na terça-feira pode-se saber o que pode acontecer até às convenções partidárias. Quem viver verá.

Comentários