Política Nacional

Temer sugere novo imposto e irrita Rodrigo Maia

"O governo que corte ministérios e reduza despesas públicas", rebateu

Quarta - 21/02/2018 às 16:02



Foto: JB Fm Temer e Rodrigo Maia
Temer e Rodrigo Maia

Em conversa no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, no último sábado (17), os presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, conversaram sobre a intervenção federal no Estado e sobre os gastos com a segurança pública.

Nesta quarta-feira, 21, Maia admitiu que, na oportunidade, Temer sugeriu a criação de um novo imposto, nos nos moldes da extinta CPMF, para financiar a área. "O presidente disse: Rodrigo, que tal pensarmos em um imposto só para a segurança pública? Eu disse: presidente, é inviável. O decreto inviabiliza proposta de emenda à Constituição".

O presidente da Câmara afirmou ser contrário à ideia e, por isso, se o governo tiver interesse em prosseguir com a proposta, que o faça sem o apoio do Legislativo. "O governo que corte ministérios e reduza despesas públicas. Querem dinheiro para financiar o caos na segurança pública, mas não sabem o que fazer. Eles têm, por exemplo, dentro do IOF, espaço para mexer em alíquota. Só estou dando um exemplo. Porque não é no Congresso que eles vão resolver isso, é uma decisão do Executivo", afirmou Maia.

A assessoria do Planalto ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: