Temer enfrenta protestos pelo Brasil contra PEC do teto de gastos

Entidades sindicais e movimentos sociais realizaram protestos nesta sexta-feira (11) em diversas cidades e estados do Brasil


Temer

Temer Foto: Mercado Popular

Entidades sindicais e movimentos sociais realizaram protestos nesta sexta-feira (11) em diversas cidades e estados do Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que tramita no Senado.

A PEC do Teto, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos, é uma das principais bandeiras do governo Michel Temer. Em diversas cidades, como Fortaleza (foto), Salvador, Natal, Recife, Florianópolis, São Paulo, Sorocaba e Brasília vias foram bloqueadas e os ônibus deixaram de circular.

Os protestos foram organizados pelas organizações Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, além de sindicatos, movimentos sociais e estudantis. Os manifestantes atearam fogo a pneus e entulho e interditaram as pistas. Na grande São Paulo, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) bloquearam entre as 6h30 até 8h as rodovias Anchieta, Dutra, Régis Bittencourt, Anhanguera, estrada de Itapecerica e avenida João Dias.

O movimento também coordenou uma paralisação de ônibus em Guarulhos, onde diversas empresas não saíram das garagens, e em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde apenas 30% da frota está circulando. Cerca de 300 mil usuários de transporte coletivo ficaram sem ônibus desde a madrugada, em aproximadamente 40 regiões.

Entidades sindicais e movimentos populares também realizaram protestos contra ataques a direitos trabalhistas e sociais. (ANSA)

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: