Política Nacional

Temer e Aécio agiam juntos para barrar Lava Jato

A denúncia é do procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Sexta - 19/05/2017 às 17:05



Foto: Reprodução Aécio Neves e Michel Temer juntos
Aécio Neves e Michel Temer juntos

O presidente da República, Michel Temer, e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) agiam juntos para barrar a Lava Jato. A denúncia é do próprio procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, ao determinar a abertura de inquérito para investigar Temer e Aécio, além do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), também denunciado na delação de executivos da JBS.

“Verifica-se que Aécio Neves, em articulação, dentre outros, com o presidente Michel Temer, tem buscado impedir que as investigações da Lava Jato avancem, seja por meio de medidas legislativas, seja por meio de controle de indicação de delegados de polícia que conduzirão os inquéritos", escreveu Janot na denúncia.

"Desta forma, vislumbra-se também a possível prática do crime de obstrução à Justiça", completa o procurador-geral da República. Segundo ele, o senador tucano teria "organizado uma forma de impedir que as investigações [da Lava Jato] avançassem por meio da indicação de delegados que conduziriam os inquéritos, direcionando as distribuições".

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: