Saúde

Telmo Mesquita assume a Saúde por duas semanas

Florentino Neto foi operado após sofrer uma contusão no tornozelo
Fonte: Sesapi | Editor: Paulo Pincel 19/04/2018 16:35
Telmo Mesquita com Wellington Dias e Florentino Neto Telmo Mesquita com Wellington Dias e Florentino NetoFoto: Assessoria/Sesapi

O coordenador estadual da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Telmo Mesquita, que é médico pediatra e já foi secretário da Saúde em 2010, assumiu nesta quinta-feira (19) como secretário de Estado da Saúde, cargo onde vai permanecer nas próximas duas semanas. O secretário Florentino Neto passou por cirurgia - osteossíntese de fíbula – após sofrer uma fratura no tornozelo.

O secretário, que está em apartamento de hospital particular, passa bem. De acordo com o boletim médico, a cirurgia transcorreu como esperado. A previsão de alta para esta sexta-feira (20).

O governador Wellington Dias foi informado do afastamento pelo próprio Florentino Neto, na quarta-feira (18). “Comuniquei ao governador esta necessidade, durante audiência no Palácio de Karnak, e dialogamos sobre o meu afastamento temporário da Sesapi. Dr.Telmo Mesquita assume o comando, mas volto ‘já, já”, com pé quente”.

Comentários