Brasil

Telefonia fixa tem nível de satisfação de quase 50% no Brasil

Com base nesses dados, a Anatel pretende obter novos subsídios para adotar medidas que venham ao en

Sexta - 19/04/2013 às 19:04



Foto: Reprodução Telefonia
Telefonia
 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje os resultados da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações. De acordo com o levantamento que entrevistou 200 mil pessoas em todo o país, o nível de satisfação com a telefonia fixa residencial é de 46,4%.

Segundo a agência, os usuários dos serviços de telecomunicações foram questionados sobre as condições de prestação dos serviços, considerando o grau de satisfação: 2,9% dos entrevistados disseram estar totalmente satisfeitos com os serviços; 43,5% afirmaram estar satisfeitos e 40,7% nem um nem outro. Além disso, 11% dos entrevistados disseram estar insatisfeitos com os serviços e 1,8%, totalmente insatisfeitos.

Ainda de acordo com a pesquisa, o nível de satisfação com telefonia de longa distância nacional residencial é de 71%; de 64,6% com a telefonia de longa distância internacional residencial. E o nível de satisfação com banda larga fixa residencial é de 52,3%.

O levantamento também apontou o nível de satisfação com telefonia fixa não residencial, que ficou em 55,6%.

Com base nesses dados, a Anatel pretende obter novos subsídios para adotar medidas que venham ao encontro das demandas dos usuários de telecomunicações.

Fonte: Valor Econômico

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: