Telefonema anônimo pode identificar mãe de bebê achado em saco plástic

telefonema mãe criança abandonada


Telefone

Telefone Foto: Arquivo

 Um telefonema anônimo pode levar a identificação da mãe acusada de abandonar um bebê em um saco plástico em Picos. O conselheiro tutelar Josimar Lima da Silva, informou ao Cidadeverde.com que a ligação foi feita para o hospital onde o bebê está internado e aponta quem a mãe que teria abandonado o garoto após o parto. O conselheiro acrescentou que a mulher já tem passagem no próprio conselho e que estava presa em Teresina.

"Ela engravidou, veio para cá e depois desapareceu com essa criança. A denúncia anônima aponta para ela, mas a Polícia vai fazer o exame de DNA para garantir se ela é mesmo a mãe", informou o conselheiro.

Segundo o conselheiro tutelar, Josimar Lima da Silva, um relatório detalhado com as informações colhidas pelo Conselho sobre o caso, foi entregue a Polícia Civil e ao juiz da comarca. O relatório traz todos os detalhes desde quando o bebê foi achado, até o seu estado de saúde.

Abrigo

Segundo Josimar, o bebê, que ainda está no hospital deve ser levado para um abrigo nos próximos dias, já que nenhum familiar se pronunciou para levar a criança. Por não possuir um abrigo municipal, o conselheiro afirmou que a prefeitura de Picos deve alugar um imóvel nos próximos dias para que a criança possa ser levada para lá.

O bebê já recebeu mais de 200 pedidos de adoção por famílias da região e de outros municípios do Piauí.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: