Técnicos do INSS participam de projeto que beneficia cidade de União

INSS Previdência INSS no Piauí


De Teresina - – Técnicos do Programa de Educação Previdenciária –- PEP, da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em Teresina, vão participar, pela segunda vez, do Projeto ““Super Ação””, que será desenvolvido no município de União, de sábado (27.04) até o dia 5 de maio.

Trata-se de um projeto idealizado pelo padre Juan Carlos Cortes Leal, da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, da Arquidiocese de Brasília. O objetivo é prestar serviços e levar cidadania às comunidades carentes do município de União, localizado a 61 quilômetros ao Norte de Teresina.

Os técnicos do INSS vão ministrar palestras nas comunidades e repassar informações sobre os serviços e benefícios previdenciários, bem como sobre os direitos e deveres dos cidadãos perante a Previdência Social.

Neste ano, o projeto “Super Ação”, será desenvolvido nas localidades Alto São José, Santa Rita, Jacús, Santa Rosa, São Domingos, Centro dos Pereira,Vai Quem Quer, Nova Esperança e Manisabau.

Serão prestados serviços nas áreas de saúde, educação, habitação, assessoria jurídica. Também serão realizadas ações de evangelização e atividades artísticas e culturais. Também serão serão distribuídos remédios, roupas e alimentos não perecíveis. A previsão é de beneficiar 250 famílias.

Em documento encaminhado ao INSS, o padre Juan Carlos revela a intenção de ampliar o alcance das ações do projeto. Para isso, foi feito um levantamento das principais necessidades dos moradores das comunidades a serem beneficiadas. Uma delas diz respeito à falta de informações sobre sobre os direitos e deveres dos cidadãos perante a Previdência Social.

O coordenador do PEP no Piauí, Antônio de Pádua Andrade, explica as que palestras e informações dos técnicos do INSS colaboram com a inclusão social dos cidadãos e ajudam a ampliar a cobertura previdenciária nas comunidades onde essas ações são desenvolvidas.

Fonte: Seção de Comunicação INSS/PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: