Arte e Cultura

Teatro Torquato Neto exibirá filmes gratuitamente para a população

O “É Proibido Cochilar” estreia, nesta terça (10), às 12h, com o documentário “Retratos da Eficiência”.

Segunda - 09/01/2017 às 15:01



Foto: Ascom Teatro Torquato Neto
Teatro Torquato Neto

O Complexo Cultural Club dos DiáriosTheatro 4 de Setembro inicia as atividades culturais e artísticas em 2017 com um novo projeto da casa, “É Proibido Cochilar”, que tem como objetivo a exposição de filmes, no horário do meio-dia, no Teatro Torquato Neto.

O Projeto "É Proibido Cochilar" estreia, nesta terça-feira (10), com a exibição do documentário “Retratos da Eficiência”, que possui direção de Vítor Sampaio, produção executiva de Denise Medeiros e edição final de Francinaldo Sousa e Vitor Sampaio.

“Retratos da Eficiência” mergulha na realidade estatística do município de São Gonçalo do Piauí, que está entre uma das cidades do estado com maior índice de pessoas com deficiência. Para chegar até ao filme, a produtora Denise Medeiros conta que não foi fácil e, ao procurar um foco de trabalho, descobriram São Gonçalo do Piauí, que, na época, era o município com maior número de pessoas com deficiência do Piauí. O filme foi finalizado em 2016.

Segundo Denise Medeiros, muita coisa ocorreu para a demora da conclusão da fita. Os impedimentos foram desde o tempo das pessoas envolvidas, mulheres que engravidaram e a produção teve que esperar os nove meses de gravidez das participantes e até o desparecimento de algumas pessoas. Houve, no filme, uma pessoa muito querida que morreu, o Manoel Machado, conhecido como Cego Machado. Além dele, participaram também sua esposa e um dos filhos”, relata Denise.

“Retratos da Eficiência” fica em temporada até a próxima sexta-feira (13), exibido sempre ao meio-dia. A entrada é franca.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: