Arte e Cultura

Teatro João Paulo II passa por ampla reforma e será entregue em breve à população

Valor total investido na reforma é de, aproximadamente, R$ 450,00 mil

Segunda - 07/05/2018 às 14:05



Foto: FMCMC Teatro João Paulo II
Teatro João Paulo II

O Teatro João Paulo Segundo, mais conhecido como Teatro do Dirceu, localizado no bairro de mesmo nome, passou por ampla reforma e em breve será entregue à população.

De acordo com Luís Carlos Alves, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), responsável pela reforma, o Teatro é o principal ponto de cultura da zona Sudeste e por isso a Prefeitura não mediu esforços para a recuperação do local. “Estamos empolgados com a reforma, pois sabemos da importância do Teatro para a comunidade não só do Dirceu, mas de toda a cidade”, afirmou.

O gestor conta ainda que o valor total investido na reforma é de, aproximadamente, R$ 450,00 mil. “Colocamos novas poltronas, um novo sistema de refrigeração, novo revestimento nos carpetes do piso e da parede, iluminação e som novos, reformamos também os camarins e agora estamos trabalhando na área externa. Em breve vamos entregar um teatro totalmente novo para a cidade, melhor até do que estava quando foi inaugurado”, explica Luís Carlos.

Desde a sua inauguração, em 2005, o Teatro João Paulo II buscou possibilitar condições de acesso à cultura, com espetáculos de dança, música, teatro e oficinas gratuitas de balé, violão, capoeira, dança contemporânea, bateria e teatro. “Acreditamos que a casa pode oferecer a muitos jovens a oportunidade de sair da ociosidade e talvez até direcioná-los para o mercado artístico. Muitos talentos podem ser descobertos nesse palco”, finaliza Luís Carlos.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: