Cultura

Teatro João Paulo II é reinaugurado com festa de cultura

O espaço retorna para sediar espetáculos e disponibilizar oficinas pra comunidade
Fonte: PMT | Editor: Redação 31/08/2018 16:17
Teatro João Paulo II é reinaugurado com festa de cultura Teatro João Paulo II é reinaugurado com festa de culturaFoto: Rômulo Piauilino

Em uma manhã de festa e muita arte, foi reinaugurado o mais importante espaço cultural da zona Sudeste de Teresina, o Teatro João Paulo II, localizado no Dirceu. O espaço passou por uma ampla reforma, com melhoria nos espaços técnicos e em conforto para o público.

"É uma alegria estar encerrando o aniversário da cidade no Dirceu no Teatro João Paulo II. É uma obra que foi marcante porque foi um dos primeiros projetos do Orçamento Popular. De lá pra cá, o teatro se constituiu em um espaço importante na formação de novos valores e é uma alegria adentrar como prefeito nessa etapa de requalificação", frisou o prefeito Firmino Filho.


Mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o teatro já tem 13 anos de efervescência cultural na região, com diversas oficinas para a comunidade e um importante trabalho social, principalmente com jovens, além de apresentações de espetáculos de todos os cantos do país. Isso tudo com uma estrutura que proporciona a realização de trabalhos artísticos das mais diversas áreas da cultura.


O espaço retorna a cena cultural teresinense para sediar espetáculos de teatro, dança e música, além de disponibilizar oficinas gratuitas de balé, violão, capoeira, dança contemporânea, canto coral, dança de salão, bateria e teatro.

Essa foi a primeira reforma no espaço desde a sua criação. Foram adquiridas novas centrais de ar condicionado, novos móveis e poltronas, revestimento em carpetes, nova iluminação e equipamentos de som. Para o diretor do teatro, Sid Ribeiro, a reinauguração representa a renovação da cultura e um presente para a comunidade. "O sentimento é de gratidão aos gestores e a comunidade, que ocupa o espaco", afirma.


A solenidade de reinauguração contou com apresentações do Balé da Cidade, Orquestra Sinfônica de Teresina e de oficinas da casa como Ballet com um trabalho regional e da turma de alfabetização do corpo - um trabalho desenvolvido com a terceira idade.

Estiveram presentes também ex-presidentes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e gestores municipais.


Comentários