Cultura

Teatro do Boi tem apresentação gratuita do espetáculo Mulheres e Lendas

Espetáculo faz parte do projeto Vem Que É Teatro. A apresentação tem inicio às 19h
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 05/06/2018 10:31
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativaFoto: Ascom

A mulher sob a perspectiva de três lendas - Cabeça de Cuia, Num se Pode e da Velha do Peito Só. Essa é a proposta do espetáculo "Mulheres e Lendas", que será apresentado nesta sexta-feira (08), no projeto Vem Que É Teatro, no tradicional Teatro do Boi. A apresentação tem inicio às 19h, com entrada gratuita.


O monólogo apresentado por Carmem Carvalho conta a história das lendas do Cabeça de Cuia, Num se Pode e da Velha do Peito Só na perspectiva feminina. De acordo com o autor, Aci Carvalho, a apresentação foi adaptada. "A atriz já trabalhava individualmente as lendas e unimos as três para passar o olhar feminino por trás de cada uma, sublinhando a alforria adiada das injustiças sociais", disse.


O espetáculo abre a temporada de junho do projeto, que tem como objetivo montar um calendário cultural na cidade. "O projeto visa criar uma agenda permanente de apresentações teatrais em Teresina e por conta disto, a busca por eventos culturais nos teatros está cada vez maior", afirmou Francisco de Castro, coordenador de Artes Cênicas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.


A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves preparou uma agenda quinzenal de apresentações, levando ao Teatro João Paulo II e Teatro do Boi apresentações de diversas companhias teatrais. A ideia é contemplar as zonas da cidade, atraindo público para o local e valorizando as artes cênicas.


Comentários