Arte e Cultura

Teatro do Boi realiza "Aula Magna" com a artista plástica Eulália Pessoa

Eulália Pessoa, nascida no Ceará, mas radicada em Teresina desde os 3 anos de idade, é formada em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí e em Artes Visuais

Quinta - 23/05/2019 às 01:05



Foto: Ascom Tela Eulália Pessoa
Tela Eulália Pessoa

A Geleia Total tem o prazer de apresentar a Aula Magna com a artista visual Eulália Pessoa que discorrerá sobre sua trajetória de vida nas artes. O evento acontecerá no Teatro do Boi no dia 30 de maio (quinta), às 19h.

Eulália Pessoa, nascida no Ceará, mas radicada em Teresina desde os 3 anos de idade, é formada em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí e em Artes Visuais pelo Instituto Camilo Filho. Tem no currículo a exposição de suas obras em Teresina e São Paulo, nacionalmente, e, internacionalmente, na Áustria, Tailândia, China, Itália, República Dominicana.

Ao redor de um artista tudo se transforma, ainda mais quando a artista em questão é a Eulália Pessoa; ela imergiu tanto na arte que se tornou parte da sua própria obra e entre o mosaico de cores, os traços e pinceladas dos seus desenhos, revela-se um estilo cuja história desnuda lembranças fossilizadas, camufladas nas camadas do tempo que somente a arte foi e é capaz de revelar.

"Eu sou uma artista porque minha alma é inquieta ou minha alma é inquieta porque eu sou uma artista" (Eulália Pessoa).

O evento conta com o apoio da Fundação Monsenhor Chaves, do Teatro do Boi, do Camarão do Elias e do Mercado Modelo, apoiadores da arte e cultura piauiense.

Serviço

Aula Magna com Eulália Pessoa

Dia: 30 de maio (quinta)

Horário: 19h

Local: Teatro do Boi – Rua Rui Barbosa, 339, Matadouro, Teresina-PI

Ingressos: R$ 5 (preço único)

Locais de venda: Toccata e Por transferência bancária (Combinar pelo whatsapp 86 99982-2703 (bit.ly/WhatsAppAulaMagna))

Mais informações: 86 999822703 ou linktr.ee/geleiatotal

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: