Arte e Cultura

Teatro de bonecos diverte crianças do setor de pediatria do HUT

Cia do Riso garantiu a diversão da criançada.

Terça - 11/10/2016 às 11:10



Foto: Divulgação Ações sócios educativas
Ações sócios educativas

O setor de pediatria do Hospital de Urgência de Teresina recebeu nesta segunda, 10, um motivo extra para sorrir. A Cia do Riso divertiu a criançada com o teatro de bonecos, dando continuidade a programação do mês da criança organizada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

“Gostei bastante. A apresentação serve para distrair tanto as crianças quanto os pais que estão há bastante tempo aqui”, comentou Raynara Oliveira, que acompanha a filha Ana Cecília, de um ano, há mais de vinte dias, em um tratamento para bactéria nos rins.

A Cia do Riso têm percorrido CMEIs, CEUs, bibliotecas e hospitais durante todo o mês de outubro com apresentações divertidas e que também trazem lições pedagógicas. Obedecer aos pais, andar a faixa de pedestre, estudar bastante, não brincar com facas, respeitar o próximo são algumas das lições apresentadas pelos bonecos que arrancaram o riso dos pequenos e dos familiares presentes.

Para Paulo Murilo, presidente da FMCMC, a programação para o mês da criança diverte e educa. “A contação de histórias e o teatro de bonecos são atrações da programação que levam alegria e passam alguns ensinamentos e valores importantes para o público infantil”, completou.

A apresentação foi uma parceria da FMCMC com o HUT para a VIII Semana da Criança na Clínica Pediátrica, que acontece até o dia 15 de outubro, com atrações voltadas para distrair e minimizar o desconforto da internação.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: