Arte e Cultura

Teatro 4 de setembro aniversaria e faz uma festa especial

Sexta - 02/09/2016 às 12:09



Foto: Divulgação O festival irá contar espetáculos teatrais, dança, música e shows de humor
O festival irá contar espetáculos teatrais, dança, música e shows de humor

O Teatro 4 de Setembro está completando 122 anos no próximo domingo (4) e uma programação especial foi preparada para toda a população com espetáculos teatrais, dança, música e shows de humor.

Na Galeria de Artes “Nonato Oliveira”, do Club dos Diários, a exposição “Bailarinas de Teresina” ficará exposta durante todo o mês de setembro, com 30 fotografias de Kelson Fontenelle. A partir das 19h tem apresentação do espetáculo “Casa de Zabelê 20 anos: Alcançando voos, transformando vidas”, além do musical “Dianas”, da Cia. só homens e o show Bossa Nova, com Alessandro Vieira.

“O teatro é um símbolo da nossa cultura, então nós trabalhamos desde o ano passado aqui pra devolver esse símbolo. Agora totalmente reformado, fizemos uma grande programação que envolve teatro, dança e outros fazeres para toda a sociedade”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Nesta sexta-feira (2) a partir das 10 horas tem o espetáculo infantil “Frozen para sempre”, da Companhia Abracadabra, no Theatro 4 de Setembro. A partir das 15 horas a peça“Anjo Negro”, com o Grupo de Teatro Procópio Ferreira. Durante a tarde a programação se estende também para a Praça Pedro II. “Nós temos uma programação com 99% de artistas locais, é a valorização do que é nosso”, destaca o coordenador do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos.

A programação de aniversário será encerrada no domingo (4), com solenidade de entrega dos troféus “Theatro 4 de Setembro 122 anos”. Em seguida tem o show “Bibi Ferreira canta Frank Sinatra”. No Café Genu Moraes, o músico Gustavo Baião apresenta “Fino da Bossa Jazz”.

Fonte: Secult Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: