Política

TCU doa antiga sede para o Governo do Estado

Presidente da Fundação Piauí Previdência recebe chaves do prédio do TCU
Fonte: Fundação Piauí Previdência | Editor: Paulo Pincel 01/12/2017 15:01
Luis Emílio Passos com Marcos Steiner na antiga sede do TCU Luis Emílio Passos com Marcos Steiner na antiga sede do TCUFoto: Paulo Pincel

O presidente da Fundação Piauí Previdência, advogado Marcos Steiner Mesquita, recebeu nesta sexta-feira (1/12) as chaves do Edifício Carlos Castelo Branco, na Avenida Pedro Freitas, que vai abrigar a nova sede da previdência estadual. O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Piauí, Luis Emílio Xavier dos Passos, fez a entrega do prédio, com todo mobiliário e equipamentos, inclusive no auditório com mais de 50 lugares.

“Espero que até janeiro a gente esteja com o prédio funcionando, dando um melhor acolhimento aos servidores que estão se aposentando, alguns com problema com algum tipo de dificuldade de mobilidade. Nossa sede vai disponibilizar toda a sensibilidade às pessoas. Vamos reformar as instalações antes de nos mudarmos para dar também conforto aos nossos servidores da Previdência Estadual e um atendimento eficiente ao público”, explicou o presidente.

Marcos Steiner exibe correspondência com novo endereço da Fundação Piauí Previdência

Marcos Steiner lembrou que a cessão do prédio pelo TCU permitiu ao governo economizar recursos para dar uma sede à Previdência Estadual. “Queremos agradecer ao TCU pela iniciativa, inclusive pela economicidade, pois estamos ocupando um prédio que não vai precisar de muitos recursos para torná-lo funcional, moderno e eficiente, nesse momento de crise, onde o gestor precisa agir com inteligência e criatividade”, agradeceu Marcos Steiner.

Doação do prédio da antiga sede do TCU

Para Luiz Emílio Passos, o TCU acertou ao ceder a antiga sede para a Fundação Piauí Previdência. “Foi uma decisão sábia por parte do Tribunal de Contas da União, porque instalar a Fundação Piauí Previdência próxima do Centro Administrativo, onde já está toda a estrutura administrativa do governo, próximo aos servidores vai trazer grande economia para o Estado. E esse é o benefício que essa mudança vai trazer para toda a sociedade, exatamente neste momento de crise, quando temos mostrar criatividade para sermos mais econômicos, para termos o melhor resultado com os recursos que dispomos”, avaliou o secretário do TCU.

Marcos Steiner exibe correspondência com novo endereço da Fundação Piauí Previdência
Correspondência com novo endereço da Fundação Piauí Previdência

Comentários