TCU doa antiga sede para o Governo do Estado

Presidente da Fundação Piauí Previdência recebe chaves do prédio do TCU


Luis Emílio Passos com Marcos Steiner na antiga sede do TCU

Luis Emílio Passos com Marcos Steiner na antiga sede do TCU Foto: Paulo Pincel

O presidente da Fundação Piauí Previdência, advogado Marcos Steiner Mesquita, recebeu nesta sexta-feira (1/12) as chaves do Edifício Carlos Castelo Branco, na Avenida Pedro Freitas, que vai abrigar a nova sede da previdência estadual. O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Piauí, Luis Emílio Xavier dos Passos, fez a entrega do prédio, com todo mobiliário e equipamentos, inclusive no auditório com mais de 50 lugares.

“Espero que até janeiro a gente esteja com o prédio funcionando, dando um melhor acolhimento aos servidores que estão se aposentando, alguns com problema com algum tipo de dificuldade de mobilidade. Nossa sede vai disponibilizar toda a sensibilidade às pessoas. Vamos reformar as instalações antes de nos mudarmos para dar também conforto aos nossos servidores da Previdência Estadual e um atendimento eficiente ao público”, explicou o presidente.

Marcos Steiner exibe correspondência com novo endereço da Fundação Piauí Previdência

Marcos Steiner lembrou que a cessão do prédio pelo TCU permitiu ao governo economizar recursos para dar uma sede à Previdência Estadual. “Queremos agradecer ao TCU pela iniciativa, inclusive pela economicidade, pois estamos ocupando um prédio que não vai precisar de muitos recursos para torná-lo funcional, moderno e eficiente, nesse momento de crise, onde o gestor precisa agir com inteligência e criatividade”, agradeceu Marcos Steiner.

Doação do prédio da antiga sede do TCU

Para Luiz Emílio Passos, o TCU acertou ao ceder a antiga sede para a Fundação Piauí Previdência. “Foi uma decisão sábia por parte do Tribunal de Contas da União, porque instalar a Fundação Piauí Previdência próxima do Centro Administrativo, onde já está toda a estrutura administrativa do governo, próximo aos servidores vai trazer grande economia para o Estado. E esse é o benefício que essa mudança vai trazer para toda a sociedade, exatamente neste momento de crise, quando temos mostrar criatividade para sermos mais econômicos, para termos o melhor resultado com os recursos que dispomos”, avaliou o secretário do TCU.

Marcos Steiner exibe correspondência com novo endereço da Fundação Piauí Previdência
Correspondência com novo endereço da Fundação Piauí Previdência

Fonte: Fundação Piauí Previdência

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: