TCE-PI retoma julgamento dos precatórios do Fundef da PMT


Pleno do TCE-PI

Pleno do TCE-PI Foto: Paulo Pincel

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira, 22, a partir das 9h, para retomar a discussão sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), atual Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) da Prefeitura de Teresina.

Houve denúncia de desvios de recursos, apontada pelo Sindicato dos(as) Servidores(as)  Públicos(as)  Municipais de Teresina (Sindserm) e os recursos foram bloqueados. O chamado extraordinário da sessão preocupa a categoria que deve comparecer ao plenário do Tribunal.

O Sindicato defende que os recursos só podem ser destinados à educação pública, com base na Normativa nº 27 que condiciona a aplicação na proporção de 60% para o magistério e 40% para investimentos na educação. “Nós defendemos a manutenção da Normativa e, para nós, o relatório apresentado após a denúncia demonstra claramente o que foi feito com esses recursos, envolvendo diversas empresas privadas, empresas de propaganda, de maneira irregular e ilegal”, disse Sinésio Soares, presidente do Sindiserm.

A sessão irá discutir novamente a questão. Na última, realizada no dia 4 de setembro, diversos professores e representantes de sindicatos da capital e do interior do Piauí, compareceram ao TCE-PI para marcar posição favorável à manutenção do bloqueio do Fundo.

Fonte: Sindserm

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: