Política

TCE-PI retoma atividades da 1ª Câmara com julgamento de 13 processos

Amanhã, haverá sessão da 2ª Câmara e na quinta-feira (26) o TCE realiza a primeira sessão do Pleno

Terça - 24/01/2017 às 16:01



Foto: Paulo Pincel/Arquivo Conselheiros Kennedy Barros, Olavo Rebelo e Kleber Eulálio
Conselheiros Kennedy Barros, Olavo Rebelo e Kleber Eulálio

Nesta terça-feira (24), a 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), presidida pelo conselheiro Kleber Eulálio, realizou a primeira sessão de julgamento em 2017. Amanhã,  haverá a primeira sessão da 2ª Câmara, presidida pelo conselheiro Kennedy Barros, Na quinta-feira (26) o TCE realiza a primeira sessão ordinária do Pleno.

Na sessão de hoje da 1ª Câmara deveriam ser julgados 13 processos de prestação de contas de órgãos estaduais e prefeituras municipais, mas alguns foram retirados da pauta para serem retomados em sessões posteriores, como o processo da prestação de contas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) referente a 2013, que voltou para o Ministério Público de Contas (MPC).

As prestações de contas de gestão das prefeituras de Ipiranga, Betânia do Piauí, Angical e Cajazeiras do Piauí, referentes ao exercício de 2014, foram aprovadas com ressalva e multa de 500 UFRs-PI (Unidades Fiscais de Referência do Piauí). A prestação de contas da Prefeitura de Regeneração, exercício de 2013, também foi julgada regular com ressalva. 

A tomada de contas na Prefeitura de Campo Maior, relatado pelo conselheiro-substituto Delano Câmara, teve o julgamento suspenso por pedido de vistas do conselheiro-substituto Jaylson Campelo e deve retornar na próxima sessão.

Fonte: Redação/TCE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: