TCE-PI recebeu até ontem 195 questionários do IEGM

É obrigatório o envio das resposta sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal


Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) Foto: Paulo Pincel

Os prefeitos municipais que ainda não enviaram os questionários  com os dados sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) referente ao exercício de 2016 podem fazê-lo até 31 de maio.

O novo prazo foi anunciado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, atendendo a apelos dos gestores municipais. Eles alegam dificuldades em conseguir as informações exigidas pelo IEGM, principalmente os prefeitos que assumiram em 1º de janeiro deste ano.

Até ontem (2), 195 municípios já haviam preenchido e enviado os questionários ao TCE-PI.  “Em março, apenas 16 municípios responderam o IEGM. Em abril, esse número subiu para os atuais 195, graças ao trabalho conjunto do TCE-PI com a Associação Piauiense de Municípios”, explica o coordenador da Escola

O IEGM foi instituído com a finalidade de modernizar a gestão das cidades e tornar mais eficientes e efetivos os serviços oferecidos pelos municípios. Começou a ser aplicado no Piauí em 2016, em fase experimental. A partir deste ano, o envio do questionário passa a ser obrigatório, conforme a Resolução TCE-PI nº 27/2016, que dispõe sobre o prazo e a forma de envio da prestação de contas da administração pública.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: