Política

TCE-PI recebe vice da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Terça - 09/05/2017 às 13:05



Foto: Paulo Pincel Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)
Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)

A Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) se reúne nesta terça-feira (9) com os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O objetivo é coletar informações e sugestões para a elaboração do Planejamento Estratégico 2018-2023 da entidade e discutir o Marco de Medição de Desempenho, ferramenta que mede a eficácia das medidas e ações dos Tribunais de Contas.

Representando a Atricon estará o vice-presidente Valter Albano, que coordena a elaboração do Planejamento Estratégico, e outros membros da entidade. Do TCE-PI participarão os conselheiros, conselheiros-substitutos e os procuradores do Ministério Público de Contas (MPC). A Atricon está percorrendo os Tribunais de Contas Estaduais para conversar com os conselheiros e procuradores do Ministério Público de Contas.

O conselheiro-substituto do TCE-PI, Jaylson Campelo, que é membro da Atricon e tem participado das reuniões, disse que as informações coletadas nos tribunais vão definir as metas da associação pelos próximos cinco anos. Segundo ele, a ideia é melhorar a eficácia do controle externo e fortalecer o papel institucional dos Tribunais de Contas.

Fonte: TCE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: