Política

TCE-PI e Ministério Público vão fiscalizar com mais rigor as contas da Segurança Pública

A execução financeira e orçamentária da Segurança e da PM será acompanhada mais de perto

Segunda - 12/12/2016 às 17:12



Foto: TCE-PI TCE e MPE assinam acordo de cooperação técnica
TCE e MPE assinam acordo de cooperação técnica

A aplicação dos recursos públicos em segurança pública vai ser acompanhada mais de perto pelos órgãos estaduais de fiscalização. O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Luciano Nunes, e o procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura, assinaram na manhã desta segunda-feira (12), o termo de cooperação técnica que objetiva um maior controle da execução financeira e orçamentária da segurança pública do Estado.

“O objetivo é permitir maior transparência na prestação de contas da Secretaria de Segurança à sociedade e favorecer o controle de deficiências e combate a eventuais irregularidades na atividade policial”, estabelece uma das cláusulas do convênio.

O TCE-PI fica responsável pela fiscalização das contas da Segurança e repassará ao Ministério Público, se assim for solicitado, todas as informações sobre a execução financeira e orçamentária tanto da Secretaria de Segurança Pública e do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Eventuais irregularidades identificadas a partir de inspeções técnicas realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Cagep)s erão informadas ao MPE. O Ministério Público também se compromete a repassar ao TCE-PI as informações e problemas identificados nas visitas técnicas e inspeções realizadas nos órgãos da Segurança.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: