Política

TCE-PI disponibiliza no Youtube a íntegra das sessões no plenário

As sessões já são transmitidas ao vivo pelo site do próprio Tribunal de COntas
Fonte: TCE-PI | Editor: Paulo Pincel 02/11/2017 07:30
Pleno do TCE-PI Pleno do TCE-PIFoto: Paulo Pincel

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) disponibiliza mais uma ferramenta de transparência para o público jurisdicionado, advogados e a sociedade em geral. O canal no Youtube possibilita o acesso na íntegra das sessões do TCE-PI, que já são transmitidas ao vivo pelo site do próprio Tribunal.

A subsecretária das Sessões, Isabel Maria dos Reis, destaca mais esse avanço tecnológico no trabalho do TCE-PI de aproximar as atividades do Tribunal à sociedade. Encurtando o deslocamento e disponibilizando mais uma ferramenta de áudio e vídeo, Isabel, comenta: “Considera-se um avanço ainda maior na prestação de serviço aos jurisdicionados, e porque não dizer à sociedade como um todo, a disponibilização das sessões via, considerando que estarão ao alcance de todos, em registro na íntegra, com fácil acesso”.

O advogado, Vitor Tabatinga, que acompanha algumas sessões, disse que essa medida é importante não só para ele, bem como para o seu gestor representado. “Agora, o advogado ou o interessando tem como pegar essas informações e assistir em áudio e vídeo pelo Youtube, o que é bem melhor do que as gravações que, anteriormente, o Tribunal disponibilizava só em áudio, quando se perdia o julgamento”.

Comentários