Polícia

Taxistas não aparecem para depor sobre agressão à motorista do Uber

Delegada Wilma Alves promete enquadrar todos os agressores na forma da lei

Terça - 14/02/2017 às 17:02



Foto: Saraivareporter Delegada da Mulher, Wilma Alves
Delegada da Mulher, Wilma Alves

A Delegada Wilma Alves, da Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, não conseguiu ouvir os taxistas que intimidaram, ameaçaram e agrediram verbalmente a motorista do Uber, Laiane Mota, na noite de quinta-feira (9), na entrada do Terminal Rodoviário Lucídio Portela, em Teresina. Nenhum taxista compareceu à delegacia para prestar depoimento, apenas a vítima, que foi ouvida pela delegada.

Wilma Alves disse a Polícia Civil investiga, faz um trabalho de “formiguinha”, mas que chega ao resultado. “É difícil saber os nomes das pessoas, mas não é impossível. Eles foram violentos, ela ficou encurralada... Ela foi guerreira, foi muito dinâmica, não se intimidou. Como se tratava de uma mulher, eles acharam que podiam intimidar. Ela é vítima de todas as formas. A população está ansiosa por uma resposta. E eles serão enquadrados na forma lei. Impune não vai ficar. Ela tem a delegacia para defende-la”, avisou Wilma Alves.

Segundo a delegada, os taxistas responsáveis pelas agressões serão indiciados pelo crime de constrangimento. “Ela ficou cercada. Foi xingada. Sofreu a violência contra a liberdade sexual. Foi ameaçada de morte e chegou na delegacia chorando. Ela chegou a pedir para a avó, que mora sozinha com ela, ir para outro local, como medo dela também ser agredida”, lembrou. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: