Táxis vão cobrar bandeira 1 nos fins de semana e feriados

A ação, em parceria entre taxistas e Detran, objetiva incentivar o uso de táxis em vez da mistura de bebida e direção


Taxista

Taxista Foto: Francisco Gilásio

Começa a valer neste fim de semana a decisão de um acordo que garantirá ao usuário do sistema de táxis pagar mais barato. O acordo feito entre sindicato dos taxistas, cooperativas de táxis e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), determinou que de quinta a domingo, os táxis vão circular em ‘bandeira 1’. A nova norma também vale para feriados e deve durar tempo indeterminado.

De acordo com o representante do Sindicato dos Taxistas, Pedro Ferreira, a iniciativa surgiu em razão do alto índice de acidentes de trânsito nos finais de semana, especialmente no período noturno, em virtude da mistura entre bebida e direção. A ação visa que o público possa voltar pra casa tranquilo e pagando um preço acessível.

“Trabalhar dando desconto na bandeira 1 de quinta a domingo. Não importa se o cliente está no bar, em casa, ou em um sítio, é bandeira 1 direto. É um convênio que a gente está fazendo com o Detran para incentivar de tirar o motorista da rodada, que termina bebendo também, e isso não é bom para a população. Quantos acidentes tem em THE por que as pessoas ingerem bebida alcoólica?”, pontua.

O valor da bandeira continua R$ 4,50, mas Pedro coloca que o desconto será significativo no uso do serviço a partir da quilometragem. “A bandeira é o mesmo, 4,50. O que diminui é na parte da quilometragem. Uma corrida que custa 10 reais, tem desconto 20% na bandeira 2, ou seja, vai custar 8. Uma de 20, vai custar 16. Um desconto bem relevante para a população andar no final de semana”, frisa.

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: